Leiria recebeu Segunda Conferência do Roadshow Fomento

Notícia . 2023-04-21
roadshow-fomento-leiria
Depois de um primeiro evento completo, o Banco Português de Fomento realizou a Segunda Conferência do Roadshow Fomento em Leiria, no dia 19 de abril.

Para apresentar os instrumentos de financiamento disponibilizados com recurso aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (Fundo de Capitalização e Resiliência) e falar sobre boas práticas de governança corporativa que influenciam as soluções de financiamento, o Banco Português de Fomento promoveu a Segunda Conferência do Roadshow Fomento, no Ed. NERLEI, no dia 19 de abril, a partir das 9h30.

Dinamizada em parceria com a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e a APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, a sessão contou, no painel de debate "Conversas de Boa Gestão Empresarial”, com a intervenção de Eliseu Frazão, Fundador e CEO da Fravizel e Nuno Fonseca, Fundador e CEO da Sound Particles, numa conversa moderada por Ana Carvalho, Vice-Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva do BPF. (Ver Programa)

António Poças, Presidente da NERLEI e Amaro Reis, Presidente da APIP tiveram a seu cargo, respetivamente, os momentos de abertura e encerramento da Conferência.

"Estamos muito satisfeitos por acolher e coorganizar a segunda conferência deste roadshow que, estamos convictos, servir para que as empresas percebam melhor como o Banco Português de Fomento as pode apoiar nos seus investimentos e capitalização e, em simultâneo, que a administração e equipa do Banco tenham uma perceção mais concreta do que o tecido empresarial espera desta instituição”, afirmou António Poças, Presidente da Associação Empresarial da Região de Leiria.

Oportunidade também para os participantes terem acesso a insights, experiências e informações importantes que ajudem no seu processo de reflexão e na implementação de mudanças que promovam estruturas financeiras mais equilibradas e melhores condições de financiamento, e saberem de que forma podem os instrumentos do BPF ajudar empresas viáveis que querem crescer, inovar, internacionalizar ou desenvolver a sua transição energética e digital.

Também para Amaro Reis, Presidente da Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, esta iniciativa "revelou-se de grande interesse para os empresários da região de Leiria, em particular da indústria de plásticos, setor fortemente representado, considerando que estarão em debate temas relacionados com a boa gestão empresarial e soluções de financiamento que visam estimular e reforçar o investimento e capitalização das empresas. Na verdade, a boa gestão empresarial e as soluções de financiamento são dois instrumentos de apoio que contribuem de forma decisiva para aumentar a resiliência das empresas, num contexto global cada vez mais competitivo e com mudanças constantes, principalmente para um setor dos plásticos que é caracterizado pela sua veia exportadora. Aproveito a oportunidade para lançar o repto a 2 todos os empresários do setor dos plásticos a marcarem presença neste encontro, que configurará mais um veículo de promoção das boas práticas de governance e apoio ao financiamento das empresas.” 

No decurso da Sessão foram apresentadas as soluções de financiamento do BPF para a capitalização das empresas, com destaque para os programas do Fundo de Capitalização e Resiliência (FdCR), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Saiba mais em roadshow.bpfomento.pt.