BPF promove Webinar dedicado à nova Linha de Financiamento ao Setor Social

Notícia . 2023-05-29
webinar-linha-financiamento-setor-social
O Banco Português de Fomento e o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social promoveram, no dia 26 de maio, às 15h00, um Webinar dedicado à apresentação técnica da "Linha de Financiamento ao Setor Social", tendo por objetivo apresentar as características gerais desta medida de apoio, as condições de acesso, o circuito de candidatura e decisão, e o que deve ser tido em conta na proposta de solicitação de financiamento. 

Destinada às Entidades da Economia Social (EES) que sejam Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou entidades equiparadas sem fins lucrativos, mas também aos parceiros estratégicos, aos intermediários financeiros e a todos com interesse em saber mais sobre esta nova medida, a iniciativa realizou-se em formato online e contou com 1317 inscrições, 932 participantes e 75 questões colocadas no Q&A da sessão.

Hugo Roxo, Administrador Executivo do Banco Português de Fomento e Margarida Filipe, Vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, tiveram a seu cargo, respetivamente, os momentos de abertura e encerramento da sessão.

Albertina Rodrigues, Diretora de Garantias do BPF e Luís Palma, Diretor Comercial daLisgarante, Sociedade de Garantia Mútua que integra o Grupo Banco Português de Fomento, apresentaram as características gerais da Linha, as condições de acesso, o circuito de candidatura e decisão, e o que deve ser tido em conta na proposta de solicitação de financiamento.

Para Hugo Roxo "é com enorme agrado que vemos a grande adesão a esta iniciativa, sendo um sinal claro da importância que todos os presentes vêm nesta linha que estamos a apresentar".

Recorde-se que a Linha de Financiamento ao Setor Social está disponível com uma dotação global de 120 milhões de euros, e visa apoiar as Entidades da Economia Social, atendendo ao contexto socioeconómico extraordinário resultante do aumento dos custos de energia.

Se não teve oportunidade de participar, poderá assistir através do Youtube à gravação.
Caso pretenda saber mais informações sobre esta medida de apoio, poderá consultar aqui.