BPF percorre o país com Roadshow Fomento “Gerir com excelência para financiar com sucesso”

Notícia . 2023-03-14
BPF percorre o país com Roadshow Fomento “Gerir com excelência para financiar com sucesso”

O Banco Português de Fomento vai percorrer o país com o Roadshow Fomento, um programa de interação com as empresas e associações empresariais, que visa promover a importância da implementação de uma cultura de gestão e boas práticas de governança corporativa e demonstrar como estas práticas influenciam as soluções de financiamento.

O Roadshow Fomento irá contar com 10 conferências presenciais de proximidade com os empresários, representando uma oportunidade para os participantes terem acesso a insights, experiências e informações importantes que apoiem as decisões de negócio e de financiamento.

Cada sessão oferece ainda a possibilidade de os participantes conhecerem as soluções Fomento, bem como ampliarem as suas redes de contacto com outras empresas e com a equipa BPF.

Para Ana Carvalho, CEO do BPF "temos sentido grande interesse e adesão por parte das Associações Empresariais na coorganização deste Roadshow Fomento. Acreditamos que esta iniciativa do Banco Português de Fomento é especialmente oportuna e muito relevante para as empresas, uma vez que o reforço da informação sobre boas práticas de governance, e o próprio networking que estas sessões potenciam, apoiarão as empresas no processo de reflexão e na implementação de mudanças que promovam estruturas financeiras mais equilibradas e melhores condições de financiamento.


1ª Conferência decorre a 29 março, no Auditório da AEP



A primeira Conferência do Roadshow Fomento, promovida em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e aAssociação Comercial do Porto (ACP), acontece já no dia 29 de março, no Auditório da AEP, em Leça da Palmeira, a partir das 09h30.

A sessão contará, no painel de debate "Conversas de Boa Gestão Empresarial”, com a intervenção de Francisco Almada Lobo, CEO da Critical Manufacturing, Fátima Pinho, CFO do GrupoValérius e com a moderação de Ana Carvalho, Vice-Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva do BPF.

Luis Miguel Ribeiro, Presidente da AEP e Nuno Botelho, Presidente da ACP terão a seu cargo, respetivamente, os momentos de abertura e encerramento da Conferência, que conta ainda com a intervenção de Tiago Simões de Almeida, Administrador Executivo do BPF, no painel dedicado às Soluções de Financiamento para a Capitalização das Empresas.

A participação é de livre acesso, mas sujeita a inscrição prévia.

Saiba mais e faça o seu registo aqui