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Ref 06.2024 - Técnico(a) de Transformação (M/F) – Porto/Lisboa

Direção de Transformação

Responsabilidades

Com reporte à Diretora de Transformação, terá, entre outras, as seguintes responsabilidades: 

  • Liderar projetos transformadores (estratégicos/regulamentares) para o Banco e Grupo (quando aplicável) e colaborarcom diversas estruturas por apoiar a gestão e implementação dos projectos, reportar tempestivamente a execução e acompanhar os resultados da implementação;
  • Assegurar o alinhamento dos planos de ação com os objectivos da organização;
  • Identificar previamente os processos impactados, as partes interessadas e as métricas para medir o impacto do projecto;
  • Estabelecer a governação dos projectos e dinamizar a sua execução;
  • Assegurar a gestão das partes interessadas e desenvolver estratégias de gestão da mudança;
  • Assegurar a concretização dos planos de ação de acordo com o prazo, orçamento e qualidade estabelecidos, designadamente através da identificação dos riscos/constrangimentos e promover as respetivas medidas de mitigação/sanação;
  • Facilitar a partilha de conhecimentos entre as equipas;
  • Organizar, apresentar e gerir reuniões/workshops utilizando técnicas pertinentes para garantir os resultados pretendidos;
  • Análise crítica aos processos e atividades, através da identificação de ameaças, riscos e oportunidades, com vista à apresentação de propostas de otimização para impulsionar a inovação, melhorar a eficácia e eficiência operacional e a jornada de transformação digital que beneficiem o Grupo de forma transversal;
  • Promover a implementação de métricas/indicadores, com um grau de precisão adequado, com vista a avaliar o progresso dos projectos e demonstrar o impacto quantificado dos mesmos na organização;
  • Promover a partilha de conhecimentos em toda a organização sobre métodos e conhecimentos especializados para enquadrar e executar projectos, dentro do prazo, da qualidade e do orçamento.


Perfil pretendido
  • Formação académica relevante para a função, preferencialmente Licenciatura em Economia, Gestão, Engenharia ou similares.
  • Será valorizada experiência na área de gestão de projetos estratégicos/regulamentares (fator não eliminatório);
  • Será valorizada experiência profissional relevante no setor financeiro (fator não eliminatório);
  • Será valorizada experiência nas metodologias ágeis e conhecimento de tecnologias emergentes (fator não eliminatório);
  • Elevados conhecimentos nas ferramentas de Microsoft Office Pack (especial relevância para Excel);
  • Domínio da Língua Inglesa;
  • Excelente capacidade de trabalho em equipa e relacionamento interpessoal;
  • Elevada capacidade de análise, extrair conclusões e proposta de planos de atuação;
  • Capacidade de planeamento/organização, flexibilidade e resiliência; 
  • Elevado sentido de responsabilidade;

O que oferecemos
  • Integração em projeto sólido, numa empresa em crescimento e com uma cultura baseada na Confiança, Agilidade, Sustentabilidade e Cooperação;
  • Condições financeiras compatíveis com experiência e potencial demonstrados;
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira.
Tenha atenção aos formatos permitidos: pdf
O tamanho máximo do ficheiro deve ser de 47.68 MB