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Ref 06.2025 - Jurista - Núcleo Contratação Pública (M/F) – Porto/Lisboa

Direção Jurídica

Responsabilidades

Terá, entre outras, as seguintes responsabilidades:

  • Assegurar a elaboração e o cumprimento de normas e procedimentos a seguir pelos serviços, relativos à aquisição de bens móveis e serviços e empreitadas de obras públicas;
  • Assegurar a elaboração e o controlo jurídico de contratos, bem como elaborar pareceres, informações e outros documentos genéricos no contexto administrativo-financeiro;
  • Elaborar, participar, apoiar e/ou assegurar todo o expediente jurídico e administrativo relacionado com procedimentos aquisitivos de bens móveis e de serviços e empreitadas de obras públicas, através dos procedimentos e legislação aplicável, e utilização da plataforma de compras públicas;
  • Assegurar a atividade relacionada com a implementação e desenvolvimento do sistema aplicacional de qualificação e seleção de fornecedores, bem como da base de dados de contratos.
  • Apoiar, em menor medida, a elaboração de peças contratuais, tais como protocolos, contratos de financiamento e outros de suporte aos produtos do BPF;
  • Realizar, em menor medida, assessoria jurídica a todos os produtos e prestar apoio jurídico nas áreas de Direito Civil, Direito de Trabalho, Direito das Obrigações, Direito Societário, Comunitário e Comercial;
  • Elaborar pareceres técnicos, estudos e aconselhamento jurídico garantindo apoio e suporte às várias Direções e à Administração;
  • Elaborar as peças necessárias para os processos de aquisição de serviços, tramitação e verificação da legalidade, aquando da aquisição de bens e serviços através de contratação pública;

Perfil pretendido
  • Formação académica relevante para a função, nomeadamente Licenciatura em Direito;
  • Formação complementar (Pós-graduação ou Mestrado nas áreas de Direito de Administrativo, Direito Bancário, Direito Comunitário ou outra especialmente relevante considerando o objeto e as valências do BPF) será valorizada;
  • Experiência mínima de 5 anos em funções similares;
  • Elevados conhecimentos da legislação em vigor;
  • Elevados conhecimentos sobre a regulamentação e boas práticas aplicadas ao setor público e setor empresarial do estado serão valorizados;
  • Excelentes conhecimentos de inglês e MS Office, sendo valorizados também conhecimentos de francês e espanhol;
  • Excelente capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
  • Fortes competências analíticas e de atenção ao detalhe;
  • Forte sentido de responsabilidade, curiosidade e flexibilidade.

O que oferecemos
  • Integração em projeto sólido, numa empresa em crescimento e com uma cultura baseada na Confiança, Agilidade, Sustentabilidade e Cooperação;
  • Condições financeiras compatíveis com experiência e potencial demonstrados;
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira.
Tenha atenção aos formatos permitidos: pdf,mp4,doc,docx,xls,xlsx,csv
O tamanho máximo do ficheiro deve ser de 47.68 MB