Apresentação dos novos órgãos sociais do BPF

Notícia . 2022-11-18
BPF Apresentacao orgaos sociais
O Banco Português de Fomento apresentou hoje os novos órgãos sociais para o período de 2022-2024, numa sessão pública em Matosinhos, que contou com a presença do Senhor Primeiro-Ministro, António Costa, e do Senhor Ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva.

Maria Celeste Hagatong assume o lugar de Presidente do Conselho de Administração, e Ana Carvalho ocupa a posição de Vice-Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva, sendo a restante equipa de Administradores Executivos composta por Rui Dias e Tiago Simões de Almeida, que foram reconduzidos nos respetivos cargos.

Como Administradores não Executivos transitam, também, António Gonçalves, Luísa Anacoreta, Maria do Carmo Ribeiro e Carlos Epifânio.

A par, foram ainda nomeados Paulo de Tarso Domingues, para Presidente da Mesa da Assembleia, e Maria de Lurdes Correia de Castro, Secretária da Mesa da Assembleia Geral.

Para Maria Celeste Hagatong, "o novo grande desafio a curto prazo, do Banco Português de Fomento será, sem dúvida, responder com sucesso e eficiência à estruturação e distribuição dos instrumentos financeiros de apoio à economia, nomeadamente os decorrentes do PRR e do InvestEU, também muito exigentes nos seus aspetos regulamentares, de conceção e execução, designadamente nos seus prazos de implementação particularmente exigentes.